+55 (47) 2101-7070
Voltar

Controle orçamentário e projeção de gastos com RH

17 Maio 2018

O Planejamento e o Orçamento dentro de uma empresa precisam ser vistos como importantes ferramentas de controle gerencial. Porém sua aplicação inadequada cria barreiras difíceis de serem contornadas. Definindo padrões de performance e fornecendo retorno através de indicadores de análise, estas ferramentas devem fornecer muito das informações fundamentais para o processo de planejamento e tomada de decisão.

A necessidade de integrar o planejamento de recursos humanos ao processo orçamentário é cada vez maior, em um momento em que as empresas buscam ganhos de produtividade e um controle mais eficaz sobre seus custos e investimentos. Uma das maiores dificuldades enfrentadas no processo do planejamento e controle orçamentário das empresas está relacionada à projeção de gastos com pessoal. Apesar de muito bem suportadas por sistemas de gestão (ERPs), incluindo folha de pagamento e gestão de pessoas (HRM-Human Resource Management), a muitas empresas continuam utilizando planilhas eletrônicas para auxiliar na elaboração e controle do orçamento de pessoal.

Para os seus desafios, as melhores soluções

Com a solução de Acompanhamento de Custos Fixos e Despesas Operacionais da Gesplan, todas as informações dos sistemas de gestão e de pessoal, tais como salários, provisões, encargos e benefícios, entre outros, são integradas ao sistema orçamentário. Além disso, o tempo despendido para compor o orçamento, suas simulações e interações para a aprovação é significativamente reduzido. Com o GS/Budget, o cliente escolhe o nível de detalhamento e o foco da análise que deseja para o Orçamento, desmistificando o seu processo e tornando-o eficaz para a organização.

O GS/Budget permite que o gestor visualize de forma instantânea os efeitos de headcount, premissas de dissídios, políticas de enquadramento, etc. Além disso, possui as regras de controladoria nativas, baseadas nas melhores práticas de negócios e respeitando os efeitos contábeis de competência e caixa. Desta forma, o sistema projeta automaticamente os reflexos destas informações no Fluxo de Caixa, Demonstração de Resultados e Balanço Patrimonial.

Confira os diferenciais da Solução GS/Budget

desenho-gs-budget

Se interessou? Entre em contato conosco para saber mais sobre a solução GS/Budget!

18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo
20 Março 2024

O Papel do profissional de TI na Transformação Digital da Gestão Financeira

O sucesso de uma companhia vai muito além da gestão de capital. Hoje, a integração entre times é o verdadeiro impulsiona...

Continue lendo