+55 (47) 2101-7070
Voltar

Unimed Campinas inova a Gestão de suas Operações Financeiras

08 Abril 2022

Veja como a tecnologia Gesplan trouxe mais facilidade na geração de relatórios, automatização de taxas e ganho de tempo para o setor financeiro da empresa

A Unimed é hoje a maior rede de assistência médica do Brasil, sendo também líder em saúde suplementar. Dentro desta estrutura, a unidade de Campinas (SP), a segunda do grupo a ser criada, conta com mais de 3.500 médicos cooperados e mais de 750.000 beneficiários. 

Dada a sua abrangência, a Unimed Campinas buscou uma solução para otimizar a gestão das suas operações financeiras e, desde 2020 passou a contar com a Gesplan para elevar a eficiência do setor. 

O desafio

Ter uma ferramenta de gestão que acompanhe as atualizações do mercado

Para manter seus processos organizados e funcionais, a empresa precisava atualizar suas ferramentas de gestão financeira, visto que o software utilizado anteriormente estava obsoleto, com poucas atualizações, recursos limitados e usabilidade aquém do esperado, prejudicando o desempenho da equipe. 

Nós utilizávamos outro sistema, mas era muito arcaico. Em contato com pessoas de outras empresas, vimos que a falta de evolução do produto estava fazendo com que ficássemos para  pra trás”, conta Marcelo Grandolpho, Analista Financeiro Sênior e principal operador da plataforma.

“Fazer o lançamento diário de taxas manualmente era complicado”, complementa Thiago Fernandes Rosa - Analista Financeiro Sênior.

Para mudar esse cenário, os especialistas buscavam:

  • Um sistema mais atual e inovador, que evoluísse junto às mudanças e necessidades da área financeira, se posicionando como uma ferramenta confiável em longo prazo;
  • Alternativa que oferecesse opções de relatórios para agilizar a gestão e trazer mais visibilidade para as atividades financeiras;
  • Funcionalidades automatizadas, economizando tempo e reduzindo custos e erros manuais; 
  • Um software de fácil utilização e entendimento que gere independência para equipe, com foco na otimização de seu trabalho.

A partir destas condições, os líderes buscaram alternativas no mercado e, através da indicação do time da Controladoria da Unimed, estenderam a parceria para outros departamentos, trazendo o WFN Financing como a solução ideal para a equipe.

A solução

O WFN Financing chegou como um facilitador para o setor financeiro, reunindo tudo que a equipe precisava

A chegada da solução oferece busca automática de taxas e cotas, agilizando cálculos e reduzindo erros por imprecisão de dados. Analogamente, suas funções automatizadas permitiram até mesmo recursos para contabilidade, agregando uma atividade importante ao sistema com total agilidade e precisão.

Quanto aos investimentos, as opções amplas que operam com total confiabilidade, também puderam ser configuradas de forma personalizada por meio de dashboards simples, intuitivos e modernos, tornando o processo mais efetivo.

Com a Gesplan, é bem mais simplificado. Tem várias funcionalidades nas configurações de investimentos, contábeis e de conta que são bem inovadoras. O WFN Financing busca taxas e cotas automaticamente, não preciso me preocupar em carregar no sistema, o que é bem interessante.”

Marcelo Grandolpho | Analista Financeiro Sr 

O resultado

Com a solução Gesplan, o time de finanças atingiu os objetivos que buscavam com um novo parceiro 

Ao adotar o WFN Financing, as operações financeiras se tornaram mais ágeis, mais automatizadas e com muito mais opções para os investimentos da Unimed Campinas, contribuindo diretamente nos resultados da empresa e minimizando riscos.

Além do ganho de tempo e da eficiência na disseminação de informações entre as áreas, a solução também proporcionou facilidade na geração de relatórios e acompanhamento dos indicadores do negócio.

“Os dashboards proporcionaram uma mudança bem grande para o financeiro, trazendo uma flexibilidade que a gente não tinha antes.”

Marcelo Grandolpho | Analista Financeiro Sr 

Conheça a solução completa e avançada da Gesplan para a gestão da Tesouraria

O WFN Financing permite automatizar os processos da gestão das operações financeiras, aplicações, empréstimos, derivativos, mútuos, fianças bancárias, e conta com diversas funcionalidades que apoiam a gestão e controle da Tesouraria.

Conheça os benefícios do WFN Financing para uma gestão financeira empresarial eficiente:

  • Atualização automática de saldos, cotações, taxas e índices;
  • Workflow customizável;
  • Cálculos avançados automatizados;
  • Integração automática das informações financeiras e contábeis;
  • Adequação às normas vigentes e auditoriais (IFRS, SOX, etc.);
  • Integridade das informações financeiras e contábeis;
  • Templates inteligentes atendem aos padrões das operações;
  • Otimização de tempo e recursos;
  • Painéis e relatórios interativos, com filtros dinâmicos.

Fale agora mesmo com nossos especialistas e entenda por que o WFN Financing é a solução definitiva para quem busca gestão, controle e performance para suas operações financeiras.

E-book | Tesouraria 2025 7 Tendências para o futuro e o que esperar delas

25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo
18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo