+55 (47) 2101-7070
Voltar

Integrações Gesplan: Conexão entre sistemas corporativos

20 Maio 2021

O cenário das empresas, mesmo com a inserção cada vez maior de tecnologias em seus ambientes para facilitar as tarefas do dia a dia, tem sido desafiador. Com o grande volume de informações com as quais precisam lidar constantemente e também com a intensificação do trabalho remoto, a conectividade entre as equipes, principalmente na área financeira, ganhou ainda mais relevância.

Ainda que as empresas trabalhem com sistemas de gestão eficazes, por vezes, utilizam inúmeros módulos ou sistemas específicos para atender esta ou aquela área. Com isso, sempre encontram dificuldades na hora de unificar as informações e gerenciar  a comunicação através de processos e fluxos contínuos.

Para auxiliar nessa questão, a Gesplan desenvolveu uma solução para integrar aplicativos e sistemas de um modo muito mais prático: o Conector Gesplan! Entenda como funciona e as suas vantagens a seguir.

Como o Conector Gesplan atua na prática?

O Conector Gesplan tem o objetivo de atender a uma demanda crescente das empresas por integração de informações — o que pode ajudar muito quanto à produtividade.

Trata-se de uma plataforma no code para permitir, de modo facilitado, a integração entre dois sistemas de linguagens e métodos, ainda que totalmente diferentes. 

Conheça o conector Gesplan  

Por meio de uma biblioteca da ferramenta, todo o processo de transformação de dados ocorre de maneira facilitada. Dessa forma, simplifica a comunicação e o acesso às informações.

Sendo assim, maior agilidade e produtividade são entregues às equipes e também otimização da rotina de TI, que precisava gerenciar o desafio de descentralização de dados, uma vez que cada sistema traz suas peculiaridades na comunicação.

Como o Conector Gesplan beneficia o setor financeiro?

Todas as informações necessárias na gestão financeira são disponibilizadas em tempo real, com confiabilidade e precisão nos números, o que agiliza e facilita a tomada de decisões e a condução dos processos. Dessa forma, o setor é beneficiado diretamente pela utilização da ferramenta.

Quanto ao monitoramento, há várias vantagens na plataforma. O Conector Gesplan permite fazer essa parte de modo integral e tem alertas voltados a isso 24h, sendo totalmente possível configurar o template, permitindo escalabilidade com curso reduzido e de forma segura, rápida e fácil.

Nesse sentido, a ferramenta fornece:

  • Monitoramento constante de situações;
  • Andamento dos serviços, processos e etapas;
  • Emissão de notificações dos estados críticos aos interessados e responsáveis;
  • Aumento da capacidade de intervenção, gestão e controle sobre áreas sensíveis.

Isso agrega confiança e efetividade ao setor financeiro, além da certeza de operar com um sistema que respeita todos os padrões de segurança e que responde à necessidade de disponibilizar informações rápidas para negociações, como é o caso da tesouraria que precisa disso muitas vezes logo no começo do dia.

Frentes compatíveis e demais recursos

Dentre as frentes que são compatíveis com o Conector Gesplan, destacam-se:

ERPs :

  • SAP;
  • TOTVS
  • Oracle;
  • Infor;
  • Microsoft.

 

Webservices:

  • REST
  • SOAP

Leitura e escrita de arquivos, conexões com FTP e SFTP, além de bancos de dados como: MySQL, PostgreSQL, Microsoft SQL Server e Oracle.

Além disso, a plataforma oferece recursos como:

  • Registro de correções de erros de software e por intervenção humana;
  • Detalhando o produto e funcionalidade em que houve a falha ou, no segundo caso, durante a execução dos processos.

O Conector Gesplan também possibilita a consulta a dados que possam agilizar atendimento de equipes de suporte, além de verificar as versões de produto, frameworks e bancos de dados usados pela Gesplan, avisando sobre atualizações.

Sobre a Gesplan

A Gesplan é líder na oferta de soluções tecnológicas para o planejamento financeiro e gestão de tesouraria de empresas de médio e grande porte.

Com uma equipe altamente especializada, desenvolvemos softwares que integram e complementam os principais sistemas de gestão do mercado (ERPs), com o objetivo de trazer mais produtividade e eficiência para as equipes e informações estratégicas para o suporte à decisão.

Nosso time de consultores tem sólida experiência em implementação de projetos e aplicam as melhores práticas da gestão de negócios.

Gostou de saber que o Conector Gesplan pode mudar totalmente a forma com que os sistemas são integrados em sua empresa e como as equipes podem trabalhar com maior produtividade e eficiência? Baixe também nosso white paper para saber mais e/ou fale com um de nossos consultores!

20 Março 2024

O Papel do profissional de TI na Transformação Digital da Gestão Financeira

O sucesso de uma companhia vai muito além da gestão de capital. Hoje, a integração entre times é o verdadeiro impulsiona...

Continue lendo
21 Fevereiro 2024

Mercado de capitais: o que podemos esperar para 2024?

Quem acompanha o universo dos investimentos sabe: em 2023, o mercado de capitais passou por momentos difíceis. Mas quais...

Continue lendo
07 Fevereiro 2024

Tecnologia em nuvem: 4 práticas que geram valor para um negócio

As estratégias de migração para a nuvem precisam ser elaboradas de acordo com as características, recursos e demandas de...

Continue lendo