+55 (47) 2101-7070
Voltar

Controle orçamentário e projeção de gastos com RH

17 Maio 2018

O Planejamento e o Orçamento dentro de uma empresa precisam ser vistos como importantes ferramentas de controle gerencial. Porém sua aplicação inadequada cria barreiras difíceis de serem contornadas. Definindo padrões de performance e fornecendo retorno através de indicadores de análise, estas ferramentas devem fornecer muito das informações fundamentais para o processo de planejamento e tomada de decisão.

A necessidade de integrar o planejamento de recursos humanos ao processo orçamentário é cada vez maior, em um momento em que as empresas buscam ganhos de produtividade e um controle mais eficaz sobre seus custos e investimentos. Uma das maiores dificuldades enfrentadas no processo do planejamento e controle orçamentário das empresas está relacionada à projeção de gastos com pessoal. Apesar de muito bem suportadas por sistemas de gestão (ERPs), incluindo folha de pagamento e gestão de pessoas (HRM-Human Resource Management), a muitas empresas continuam utilizando planilhas eletrônicas para auxiliar na elaboração e controle do orçamento de pessoal.

Para os seus desafios, as melhores soluções

Com a solução de Acompanhamento de Custos Fixos e Despesas Operacionais da Gesplan, todas as informações dos sistemas de gestão e de pessoal, tais como salários, provisões, encargos e benefícios, entre outros, são integradas ao sistema orçamentário. Além disso, o tempo despendido para compor o orçamento, suas simulações e interações para a aprovação é significativamente reduzido. Com o GS/Budget, o cliente escolhe o nível de detalhamento e o foco da análise que deseja para o Orçamento, desmistificando o seu processo e tornando-o eficaz para a organização.

O GS/Budget permite que o gestor visualize de forma instantânea os efeitos de headcount, premissas de dissídios, políticas de enquadramento, etc. Além disso, possui as regras de controladoria nativas, baseadas nas melhores práticas de negócios e respeitando os efeitos contábeis de competência e caixa. Desta forma, o sistema projeta automaticamente os reflexos destas informações no Fluxo de Caixa, Demonstração de Resultados e Balanço Patrimonial.

Confira os diferenciais da Solução GS/Budget

desenho-gs-budget

Se interessou? Entre em contato conosco para saber mais sobre a solução GS/Budget!

16 Maio 2024

5 vantagens que os sistemas financeiros em nuvem proporcionam para o setor de TI

Cada vez mais populares no universo corporativo, as tecnologias em nuvem são as maiores aliadas dos times de TI em muita...

Continue lendo
02 Maio 2024

Qual é o melhor caminho para implantar a IA na gestão financeira empresarial?

O uso de IA em finanças tem proporcionado a líderes e especialistas a oportunidade de trabalhar em conjunto com ferramen...

Continue lendo
25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo