+55 (47) 2105-5000
Voltar

[Ebook] A Dívida Empresarial Pós-Crise: Análises I Gesplan

28 Fevereiro 2018

índice da dívida de uma empresa revela o quanto a empresa depende de “gerar dívidas” para manter o negócio. Analisado em diferentes e consecutivos períodos, este índice expõe a política de obtenção de recursos do empreendimento.

Para que uma empresa possa ampliar suas operações e atender à expansão da demanda, são necessários investimentos que, dificilmente, serão realizados sem criar as condições que suportem esse crescimento. Se a empresa recorre à dívidas para complementar o seu próprio capital e aplicá-lo no processo produtivo, esse tipo de endividamento é sadio e até visto com bons olhos por investidores. Por outro lado, se a empresa recorre continuamente à empréstimos para pagar outras dívidas, este é um ponto de atenção, e pode ser um alerta vermelho.

Neste material, desenvolvido em parceria entre Gesplan S/A e Sabe Consultores, você vai encontrar uma análise do impacto do endividamento empresarial, como consequência da crise econômica dos últimos quatro anos, e da previsão dos empréstimos.

A análise é contextualizada no Mercado de Capitais e no cenário da economia do setor de Transporte & Logística das empresas brasileiras de capital aberto, listadas na Comissão de Valores Mobiliários / B3 (antiga BM&FBovespa)  e perspectivas do Setor para 2018.

 

10 Janeiro 2022

Indústria bancária em 2030: Tendências que Impactam a Tesouraria

O processo de acelerada digitalização vem mudando o panorama bancário. Veja o que se pode esperar até o fim da década, s...

Continue lendo
20 Dezembro 2021

Retrospectiva econômica 2021: Impactos na Tesouraria e mercado

Veja a retrospectiva dos eventos financeiros de 2021 para antecipar as tendências de 2022 e seus impactos na Tesouraria ...

Continue lendo
17 Dezembro 2021

[Infográfico] Tecnologias no setor financeiro: A evolução da tesouraria

>> ACESSAR O INFOGRÁFICO <<

Continue lendo