+55 (47) 2101-7070
Voltar

Fluxo de caixa com WFN Cash: Gestão automatizada da Tesouraria

21 Outubro 2021

Uma gestão efetiva de Tesouraria passa pela organização de seu fluxo de caixa. Entenda como o WFN Cash pode ser decisivo neste processo

O planejamento econômico-financeiro de uma empresa não é tarefa simples. Por isso, o alcance dos resultados só pode ser mensurado com um planejamento financeiro detalhado e alinhado aos planos de crescimento do negócio. 

Um sistema que permite controlar e gerenciar as finanças corporativas unido ao ERP, pode ser um recurso determinante para atingir os resultados esperados pela empresa. Junto ao planejamento corporativo, a boa gestão do Fluxo de Caixa é fundamental para traçar objetivos, projetar resultados e alcançar as metas estabelecidas.

Informações centralizadas: Por que e como automatizar a Tesouraria?

Para alcançar a chamada Tesouraria 4.0 com uma gestão baseada em digitalização e automação motivada pela transformação digital, deve-se começar pelo entendimento das necessidades e da realidade do setor e da empresa. Ao levantar os processos e seus gargalos, adotar uma solução completa para a gestão do fluxo de caixa torna-se mais efetivo, e com melhor geração de resultados.

Com um sistema integrado à distintas fontes de informação de dados, é possível apoiar as demandas de tesouraria no controle de contas correntes, conciliações financeiras e bancárias, contabilização de eventos e tarifas da gestão diária do fluxo de caixa.

Considerando as movimentações previstas, realizadas e orçadas, somada à visão ampla e detalhada do Fluxo de Caixa, um sistema automatizado garante o cumprimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo, o que propicia uma gestão financeira mais fundamentada na análise de tendências e de cenários alternativos para a tomada de decisões estratégicas.

O WFN Cash Gesplan para automação da Tesouraria

Neste cenário de busca por efetividade, o WFN Cash foi idealizado tendo os principais desafios da tesouraria em mente. Esta solução traz benefícios como:

  • Poder de análise por meio de simulações de cenários;
  • Previsibilidade de despesas, tarifas e tributos;
  • Acesso rápido às informações administrativas e operacionais;
  • Fluxo de Caixa em múltiplas visões;
  • Automatização na leitura de extratos, conciliação e controles bancários;
  • Integração em tempo real ao sistema de lançamentos e informações contábeis.

A solução foi desenvolvida segundo as melhores práticas do mercado, implantação 100% em nuvem e com as tecnologias mais avançadas. Isso se traduz em mais flexibilidade e maior aderência aos processos de sua empresa, que conta ainda com onboarding diário de informações financeiras e templates para tornar sua gestão mais inteligente, eficiente e precisa.

Está se perguntando o que esta solução pode agregar para seu setor financeiro e a sua empresa? Reunimos aqui alguns diferenciais que podem colocar sua operação em um patamar superior de qualidade e controle:

  • Gerenciamento de fluxo de caixa através de relatórios e painéis financeiros dinâmicos, detalhado ou consolidado

O WFN Cash oferece um dashboard de fluxo de caixa atualizado em tempo real. Com a possibilidade de explorar relatórios e gráficos flexíveis, explore os filtros dinâmicos para diferentes perspectivas de análise. Isso permite a visualização ágil e precisa das informações, garantindo maior controle e facilitando a tomada de decisões financeiras.

  • Contabilização e controles automatizados

Além de realizar as conciliações bancárias, com o WFN Cash é possível automatizar a contabilização de tarifas e despesas e transferências entre contas correntes. Com ele, indicadores e relatórios podem ser gerados e atualizados automaticamente sem a necessidade de intervenção humana.

  • Integração, Análise e Controle do Fluxo de Caixa

O sistema oferece integração em tempo real de informações contábeis e financeiras, assim como dos lançamentos realizados no ERP, contas a pagar e contas a receber. Módulos de compras, vendas, orçamento e outros também podem ser incorporados ao WFN Cash, proporcionando uma visibilidade nítida de sua operação e facilitando sua gestão.

  • Adequação às normas vigentes, segurança e auditorias

O sistema especializado contribui para um maior grau de transparência e compliance, sendo útil tanto em auditorias quanto para a segurança e produtividade. Além disso, o sistema é projetado atendendo aos rígidos requisitos de segurança da informação, garantindo conformidade e minimizando riscos de incidentes.

A expertise Gesplan por trás da tecnologia

O WFN Cash foi desenvolvido com base na notável experiência da Gesplan e seus especialistas. Com mais de 20 anos no mercado, reunimos as melhores práticas no setor financeiro e contábil com tecnologia de ponta para agregar valor, otimizar operações e maximizar o desempenho de organizações dos mais diversos segmentos.

É com esta experiência que já construímos cases de sucesso em empresas como a gigante varejista Marisa e a maior exportadora do seu segmento no Brasil, Eliane Revestimentos. Grande empresas contam com a Gesplan para superar seus desafios na gestão da Tesouraria. Leia os nossos cases aqui.

Para mais informações sobre uma tesouraria Inteligente, conectada e colaborativa, assista também nossa série de webinars, onde falamos sobre planejamento econômico, Data Driven, gestão de caixa real time e mais.

automação da tesouraria

25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo
18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo