+55 (47) 2101-7070
Voltar

WFN Financing: 5 Dicas para Operações Financeiras

27 Maio 2021

A gestão de operações financeiras é um verdadeiro desafio, tendo em vista a grande quantidade de informações precisas que necessitam ser acompanhadas e gerenciadas na rotina da Tesouraria.

Por isso, conheça 5 funcionalidades do WFN Financing para apoiar a gestão financeira da sua empresa. Acompanhe!

Como o WFN Financing eleva a capacidade de controle financeiro de sua empresa?

O WFN Financing garante funções capazes de oferecer benefícios às rotinas e equipes das áreas financeiras. Veja:

  1. Cálculo simplificado de operações financeiras

A complexidade de cálculos e grande quantidade de operações que envolvem a gestão financeira pode ser um desafio que, além de capacidade para a gestão de riscos, exige um olhar minucioso. 

O WFN Financing oferece simplificação desses processos, sejam eles referentes a dívidas, aplicações, garantias, derivativos ou mútuos. Isso traz agilidade à rotina dos profissionais do setor e também maior confiabilidade nos números.

  1. Automação, fluxos de trabalho e contabilização das operações

Além de apresentar a funcionalidade de cálculo e atualização automatizada de saldos, cotações de moedas, índices e taxas - que traz mais precisão ao setor - o WFN Financing também contabiliza todos os eventos dos contratos financeiros, como variação cambial, provisões, CP/LP, etc.

Os templates inteligentes atendem aos padrões das operações financeiras mais praticadas no mercado e como os índices estão sempre atualizados com o mercado de maneira automática, a solução garante que os contratos estejam refletindo as cotações e projeções mais atualizadas também. Essas funções entregam muito mais agilidade e confiança às equipes.

Com o WFN Financing também é possível criar workflows customizados, de acordo com a necessidade de cada equipe em enviar informações ou notificações nos fluxos de trabalho, otimizando ainda mais os processos.

  1. Simulação de cenários e projeções futuras

Agregar inteligência à área financeira, com a possibilidade de criar cenários e fazer projeções futuras, auxilia na tomada de decisões, na gestão estratégica e na gestão de riscos.

Cenários que possam impactar nos resultados esperados da gestão financeira precisam ser previstos. Para isso, o WFN Financing utiliza cálculos automatizados para realizar projeções de cenários, controle e projeção da dívida, além de monitorar e simular o comportamento e posição da empresa, por exemplo, em relação à exposição cambial, juros e principal. Função que viabiliza uma gestão financeira eficiente.

  1. Informações gerenciais consolidadas

Uma vez que o controle financeiro eficiente depende de indicadores e também de índices de desempenho, a extração de informações consolidadas se torna essencial para as equipes. Com o WFN Financing, elas têm acesso aos relatórios gerenciais, como posição de dívidas e de aplicações e relatórios de rentabilidade. 

Enriquecendo o potencial que o WFN Financing confere ao controle financeiro, os dashboards interativos favorecem a visão do gestor sobre os resultados.

  1. Integração com o seu ERP e Sistemas Legados

A Gesplan entende a complexidade e as características do ambiente de sistemas de cada empresa. Integrado aos principais sistemas de gestão do mercado (como Oracle, SAP, Totvs, Senior, Infor, Microsoft e mais), reforça sua capacidade de cobrir as lacunas de processos financeiros dos ERPs.

Além de fácil implantação, intuitiva e atualizada conforme as normas e padrões de compliance, as integrações em tempo real unificam e padronizam qualquer fonte de informação (ERPs, Sistemas Legados, Bancos de Dados, Webservices, SFTP, FTP e Arquivos). A solução WFN em nuvem permite também a integração automática de títulos ao módulo Contas a Pagar desses sistemas. 

O que nossos clientes estão dizendo sobre o WFN Financing

“Com o WFN Financing tivemos ganhos substanciais na agilidade dos processos internos, no fechamento contábil, na exportação de lotes consolidados, na automatização de indicadores financeiros e na gestão de contratos, com melhorias identificadas pela equipe Gesplan. Além disso, o Dashboard trouxe à Tesouraria um tipo de informação fundamental para melhoria na análise do endividamento da companhia e outros indicadores. O comprometimento, parceria e disponibilidade durante todo o projeto demonstram a dedicação da Gesplan e sua equipe.”

Márcio Souza Jr - PMO/Gerente de Projetos - BR Malls

Sobre a Gesplan

A Gesplan é líder na oferta de soluções tecnológicas para o planejamento financeiro e gestão de tesouraria de empresas de médio e grande porte.

Com uma equipe altamente especializada, desenvolvemos softwares que integram e complementam os principais sistemas de gestão do mercado (ERPs), com o objetivo de trazer mais produtividade e eficiência para as equipes e informações estratégicas para o suporte à decisão.

Nosso time de consultores tem sólida experiência em implementação de projetos e aplicam as melhores práticas da gestão de negócios.

Está precisando de uma solução para otimizar o controle financeiro em sua empresa? Solicite uma demonstração do WFN Financing ou fale com um de nossos consultores!

Webinar Tecnologias na Tesouraria

25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo
18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo