+55 (47) 2105-5000
Voltar

Webinars: IFRS 16 e Automação de Gestão de Docs I Gesplan

14 Junho 2021

Após o sucesso da 1ª Edição do Webinar “IFRS 16 - Automação na gestão dos contratos de arrendamento”, a Gesplan realizou a Parte 2 para compartilhar mais conteúdo e informação.  

Como já se sabe, a IFRS 16 é uma norma abrangente que tem por objetivo levar para o balanço patrimonial os contratos de locações e arrendamentos, identificando os ativos e passivos.

Mesmo após dois anos de vigência, muitas empresas de perfil arrendatário ainda enfrentam diversos desafios. Isso porque, com o aumento do volume de contratos a serem contabilizados, além das novas exigências, a utilização de planilhas passou a demandar um esforço muito grande, deixando de ser produtivo e reduzindo a confiabilidade dos dados. Já prevendo tais dificuldades, a Gesplan vem explorando esse cenário há algum tempo, e desenvolveu o WFN Lease, uma solução que padroniza, automatiza os cálculos e realiza a contabilização em total conformidade com a norma IFRS 16. 

Ao longo desses anos de pesquisas e implantação da solução para clientes de diversos segmentos, como Agronegócio, Energia, Telecomunicações, Varejo, Logística e Serviços, a Gesplan adquiriu bastante expertise sobre o assunto. E, para compartilhar seus conhecimentos, realizou, em maio, o Webinar IFRS 16 - Automação na gestão dos contratos de arrendamentos, onde o Raul Bylaard, Coordenador de Integrações, conversou com os especialistas Rogério Belli, Consultor Sênior em Gestão de Projetos e Guilherme Germano, Analista de Negócios e Mercado.

O Webinar rendeu boas discussões sobre os impactos da norma IFRS 16, esclarecendo dúvidas relacionadas a integração contábil, cálculo dos contratos, aditivos contratuais, renegociação e rescisão contratual, entre outras. Além disso, os especialistas falaram sobre como a solução WFN Lease auxilia eficientemente as empresas a estarem em conformidade com a norma, garantindo o controle de contratos onerosos com segurança, transparência e agilidade.

Devido ao sucesso do primeiro evento, a Gesplan deu continuidade a esta conversa abrindo espaço para uma segunda conversa, contando um pouco mais sobre a experiência adquirida em 2 anos implantando o WFN Lease, e também para falar mais sobre as soluções para produtividade e compliance.

Veja os assuntos abordados nesta série:

  • Integração Contábil;
  • Cálculo dos contratos;
  • Aditivos Contratuais;
  • Renegociação e Rescisão contratual
  • Automação de processos: cálculos e contabilização de ativos arrendados e do passivo de arrendamento;
  • Adequações dos contratos e expediente prático criado para os efeitos da Covid-19;
  • WFN Lease Gesplan na prática: análise setorial.

Para assistir a gravação das partes 01 e 02 deste webinar clique no link abaixo:

New call-to-action

Tags:

IFRS 16

14 Outubro 2021

IFRS 16: 7 Benefícios do WFN Lease para a gestão de contratos de locação

Entenda como um sistema especializado pode ajudar a empresa a ter mais eficiência na gestão de contratos de locações e a...

Continue lendo
04 Outubro 2021

IFRS 16: Vantagens da automação na gestão de contratos de arrendamento

De cálculos a simulações, a ferramenta certa traz agilidade e confiabilidade para a gestão de contratos. Veja como.

Continue lendo
27 Setembro 2021

Tesouraria e Planejamento: Benefícios da Gestão Integrada e Inteligente

Planejamento financeiro e a tesouraria têm, naturalmente, diversos aspectos em comum, mas nem sempre atuam em conjunto, ...

Continue lendo