+55 (11) 4590-0181
Voltar

Vantagens da implantação remota de Software para Tesouraria

02 Fevereiro 2021

Em 2020, o “novo normal” exigiu velocidade das transformações tecnológicas e uma adequação recorde às empresas, que tiveram de se reinventar e lidar com as novidades digitais.   

Com o trabalho remoto, o aumento do uso de tecnologias e a necessidade de otimização do trabalho à distância cresceu, junto com  a preocupação em gerar integrações inteligentes e eficazes. Aos poucos, foi possível notar uma diferença otimista nas entregas e orçamentos no cenário digital, além da relação direta com a produtividade.

A implementação remota de software para a tesouraria não foi diferente, e se tornou uma tendência cada vez maior. Para o segmento, é uma garantia a mais de velocidade para as demandas financeiras, cumprindo prazos com segurança da informação e compliance. Tudo isso em uma era mais digital ainda.

Neste post, reunimos os principais pontos para você entender os riscos, a importância e as vantagens da implementação remota de softwares para a tesouraria. 

Implementação remota de sistemas para a tesouraria: como gerenciar os riscos

Ao lidar com os processos recorrentes de uma implantação, é necessário considerar uma série de fatores. Além dos custos, prazos e infraestrutura, é essencial levar em consideração a equipe que irá utilizá-lo e adquirir um software intuitivo e completo.

Além disso, para que não haja dificuldade na compreensão das mudanças e atraso nas entregas, certifique-se que a nova plataforma oferece um suporte disposto a ajudar de forma ágil e eficiente.

Principais vantagens de implantação remota

Dentre os inúmeros benefícios de fazer parte das empresas que aderiram à implementação remota de softwares para a tesouraria, elencamos as principais que podem fazer sua empresa se destacar no mercado. Acompanhe: 

Ágil implantação

Por ser realizado de forma online, exige uma burocracia menor para iniciar a implantação. Desta forma, não é necessário um agendamento a longo prazo, logística de hospedagem, transporte, viagens e disponibilidade presencial de toda a equipe. Com a implementação remota, é possível oferecer agilidade através de um atendimento personalizado e de qualidade.

Controle de desempenho  

Neste formato, não é necessário alocar diárias dos times ou despender tempo presencial das equipes. Com a otimização do tempo na execução dos projetos, os times estão habilitados para conduzir as soluções online, sem comprometer as demandas e o controle de desempenho. 

Custos reduzidos

A implementação remota de softwares para tesouraria pode reduzir custos em até 60%. A análise foi possível a partir dos próprios clientes da Gesplan. Consideraram-se a ausência de despesas com deslocamento e necessidades do parceiro de software.

Escalabilidade

De forma remota, o controle e a agilidade de implantação são melhores e, por isso, é possível replicar projetos para filiais e demais empresas de forma mais ágil. Desta forma, ganha-se em performance e escalabilidade com o mesmo modelo e de forma simples. 

Interação com usuários, participantes do projeto

Apesar das barreiras físicas, a habilidade de atuar de forma instantânea aproxima usuários e participantes do projeto de forma a construírem juntos a melhor solução. 

Indo além da implementação remota, as soluções Cloud facilitam a implantação à distância. Com a nuvem, a interação com a equipe de desenvolvimento é ainda mais ágil e o potencial de armazenamento e segurança da informação é ainda maior. 

É simples de compreender a importância de optar por um software que seja desenvolvido com tecnologias seguras e consolidadas no mercado. Não só a integração e a eficiência são relevantes, como também a responsabilidade com  a segurança, garantindo a alta disponibilidade e a confiabilidade da informação.

A Gesplan tem expertise em soluções para uma tesouraria inteligente e colaborativa. Com atualização constante, segurança e acessibilidade, oferecemos soluções em nuvem que garantem a conformidade e as diretrizes mais recentes do mercado. Quer conhecer mais? Fale agora com um especialista da Gesplan e entenda o que podemos fazer por sua empresa.

Conector: Crie integrações inteligentes entre aplicativos e plataformas distintas

14 Junho 2021

Gesplan realiza série de Webinars sobre a IFRS 16 e automação na gestão dos contratos de arrendamentos

Após o sucesso da 1ª Edição do Webinar “IFRS 16 - Automação na gestão dos contratos de arrendamentos”, a Gesplan dará co...

Continue lendo
27 Maio 2021

5 funcionalidades do WFN Financing para o controle de Operações Financeiras

A gestão de operações financeiras é um verdadeiro desafio, tendo em vista a grande quantidade de informações precisas qu...

Continue lendo
20 Maio 2021

Integrações Gesplan: Conexão entre sistemas corporativos

O cenário das empresas, mesmo com a inserção cada vez maior de tecnologias em seus ambientes para facilitar as tarefas d...

Continue lendo