+55 (47) 2101-7070
Voltar

Infográfico: Todo Plano Financeiro de Multinacionais I Gesplan

30 Outubro 2018

As equipes responsáveis pelo Planejamento e Análise Financeira desempenham um papel crucial nas empresas ao realizar orçamentos, previsões e análises que dão suporte às principais decisões corporativas do CFO, do CEO e do Conselho Administrativo.

Dificilmente uma empresa será consistentemente lucrativa e crescerá sem dispor de um planejamento financeiro cuidadoso e um bom gerenciamento do fluxo de caixa. A previsão financeira e o planejamento de recursos podem ser desafiadores, mas a demanda de profissionais para análises preditivas orientada por dados tem aumentado para contribuir substancialmente com o crescimento do negócio. CFOs, Controllers e suas equipes buscam fortalecer a capacidade de planejamento e análise preditiva, tornando, assim, a os processos de planejamento financeiro mais eficientes.

Veja neste infográfico os Desafios e Oportunidades do Planejamento Financeiro de Empresas, resultado da pesquisa global realizada com 311 líderes de empresas de todos os portes, ao redor do mundo.

>> ACESSE O INFOGRÁFICO AQUI <<

 

25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo
18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo