+55 (47) 2105-5000
Voltar

SOC Report ISAE 3402 tipo II: Controles e processos Gesplan são auditados pela EY

09 Dezembro 2021

Fornecer informações aos clientes e seus stakeholders, para que eles possam avaliar e abordar o risco associado a um serviço terceirizado, é essencial para organizações que prezam pela segurança e transparência dos seus processos e controles internos.

A ISAE 3402 é uma norma internacional de garantia sobre controles em uma organização de serviço (SOC). Trata-se de um relatório de padrão internacional que assegura a eficiência e adequação dos processos e controles internos. No Brasil, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aprovou a Norma Brasileira de Contabilidade para Relatórios de Asseguração de Controles em Organização Prestadora de Serviços – NBC TO 3402, baseado na ISAE 3402.

A emissão do relatório SOC 1 tipo II, emitido pela auditoria independente Ernst & Young, valida, através deste padrão internacional, a efetividade dos controles internos de reporte financeiro das soluções WFN Cloud, do Conector e das camadas de infraestrutura em nuvem fornecidos pela Gesplan. A atestação sobre esses serviços é essencial para empresas que são responsáveis por toda ou parte da execução de controles dos seus clientes. 

SOC 1 Report

“Este relatório é importante para a Gesplan, já que reitera aos clientes o compromisso com a segurança das informações compartilhadas nas aplicações, assim como nos impulsiona a aprimorar continuamente nossa gestão de processos, serviços e soluções”, afirma Luís Johanson, Líder de Processos, Práticas e Qualidade na empresa. 

"A transparência sempre foi um importante compromisso com nossos clientes. Ao obter o relatório de controles validados por auditoria independente, estamos assegurando que nossas iniciativas estão alinhadas às exigências de compliance do mercado e nos afirmando como uma empresa que busca cada vez mais por excelência no seu ambiente de execução e controle ", destaca José Sergio Gesser, CEO da Gesplan. 

Com estas e outras iniciativas, a Gesplan continua crescendo, como a opção mais confiável e segura, quando se trata de soluções para tesouraria em nuvem. 

 

Fique atento às nossas próximas publicações no blog. Tem muito conteúdo e novidades vindo aí! 

09 Junho 2022

Misleading IFRS 16: Nota Explicativa obrigatória nas Demonstrações Contábeis

As áreas técnicas da CVM observaram que as demonstrações financeiras das companhias abertas apresentaram divergências na...

Continue lendo
06 Junho 2022

Tesouraria digital: Como a tecnologia integrada agrega nas finanças corporativas

Com a Transformação Digital acontecendo de forma acelerada dentro das empresas, a Tesouraria precisa acompanhar as tendê...

Continue lendo
31 Maio 2022

[Depoimento Raízen] Unificando o Planejamento Financeiro multiempresas

Referência global em bioenergia, a Raízen é um dos maiores grupos empresariais privados do Brasil, com um faturamento an...

Continue lendo