+55 (47) 2101-7070
Voltar

Solução para Gestão do Fluxo de Caixa Empresarial I Gesplan

19 Abril 2018

O planejamento econômico-financeiro de uma empresa não é tarefa simples. Por isso, o alcance dos resultados só pode ser mensurado com um planejamento financeiro detalhado e alinhado aos planos de crescimento do negócio. Um sistema que permite controlar e gerenciar as finanças corporativas, unido ao Sistema de Gestão Empresarial (ERP), pode instituir um recurso determinante para atingir os resultados esperados pela empresa. Junto ao planejamento corporativo, a boa gestão do Fluxo de Caixa é fundamental para traçar objetivos, projetar resultados e alcançar as metas estabelecidas.

Gestão do Fluxo de Caixa

Movimentações financeiras podem ser monitoradas e analisadas com a solução Gesplan para gestão de fluxo de caixa empresarial, o WFN Cash. Integrado à distintas fontes de informação, como Sistemas de Gestão (ERPs), planilhas, sistemas legados e instituições financeiras, para a atualização de taxas, na sua amplitude funcional, é possível apoiar as demandas de tesouraria no controle de contas correntes, conciliações financeiras e bancárias, contabilização de eventos e tarifas da gestão diária de caixa.

Considerando as movimentações previstas, realizadas e orçadas, a visão ampla ou detalhada do Fluxo de Caixa garante o cumprimento dos objetivos de curto, médio e longo prazo e uma Gestão Financeira mais fundamentada na análise de tendências e de cenários alternativos para a tomada de decisões estratégicas.

clientes gesplan

Clientes Gesplan Cash

Características do WFN Cash Gesplan

Complementar aos Sistemas de Gestão, o WFN Cash possui integração com os principais ERPs do mercado. Lançamentos de caixa e informações contábeis são integrados em tempo real ao sistema, garantindo um ágil acesso às informações gerenciais e operacionais. Além disso, com a centralização das informações e cálculos automatizados, as projeções, análises e comparativos através da simulação de cenários são disponibilizados através de relatórios e painéis financeiros dinâmicos, consolidado ou sintético, conforme a necessidade de análise da empresa. Tudo adequado às normas vigentes e auditorias.

A solução possui uma arquitetura aberta e preparada para as novas tecnologias da transformação digital, que vêm a aproximar e integrar ainda mais o sistema financeiro com os sistemas de gestão das empresas, entre elas, os recursos de Open APIs e Open Banking. A plataforma financeira para tesouraria é a única do mercado 100% compatível com a computação em nuvem (Cloud/SaaS) e com as mais modernas tecnologias de integração, segurança, além do on-boarding diário de informações financeiras.

Os produtos WFN foram desenvolvidos em uma nova estrutura tecnológica, com base em melhores práticas, experiência de uso, regras de negócios inteligentes (templates), plataforma Cloud/SaaS, além de total aderência ao mercado Financeiro atual.

Conheça o WFN Cash ou fale com nossos consultores.

20 Março 2024

O Papel do profissional de TI na Transformação Digital da Gestão Financeira

O sucesso de uma companhia vai muito além da gestão de capital. Hoje, a integração entre times é o verdadeiro impulsiona...

Continue lendo
21 Fevereiro 2024

Mercado de capitais: o que podemos esperar para 2024?

Quem acompanha o universo dos investimentos sabe: em 2023, o mercado de capitais passou por momentos difíceis. Mas quais...

Continue lendo
07 Fevereiro 2024

Tecnologia em nuvem: 4 práticas que geram valor para um negócio

As estratégias de migração para a nuvem precisam ser elaboradas de acordo com as características, recursos e demandas de...

Continue lendo