+55 (47) 2101-7070
Voltar

WFN Covenants: Mitigação de riscos na gestão de obrigações contratuais

16 Novembro 2021

Automatize a gestão das obrigações contratuais e cláusulas de Covenants com uma solução integrada e colaborativa

O controle das cláusulas e obrigações contratuais, particularmente quando tratam-se de Covenants, requer uma atenta gestão para o bom controle das finanças da empresa, já que pequenos descuidos podem levar a descumprimentos dos termos, o que frequentemente resulta em multas e perdas para a organização.

Incorrer no aumento de garantias, pagamento de taxas ou em restrições a novos empréstimos podem ser consequências de uma gestão ineficiente de Covenants financeiros e não financeiros, realizada por equipes que ainda não têm o apoio de ferramentas que os ajudem a manter um olhar atento às obrigações contratuais. 

Por isso, a Gesplan desenvolveu uma solução especializada para o time de finanças otimizar o controle de suas operações, o WFN Covenants: uma plataforma que proporciona uma gestão automatizada no cumprimento de cláusulas e obrigações dos contratos.

A solução conta com alertas de acompanhamento, workflows automatizados, cálculos e índices personalizados pelo usuário, proporcionando mais agilidade e mitigação de riscos na gestão das obrigações contratuais. O WFN Covenants é uma solução em nuvem, totalmente integrada ao WFN Financing e WFN Cash, com atualização automática de cálculos e projeções das operações financeiras e posições de caixa para os indicadores de cláusulas de Covenants, tornando o processo colaborativo, produtivo e mais eficiente.

WFN Covenants: Como mitigar riscos na gestão de cláusulas e obrigações contratuais

A solução Gesplan entrega funcionalidades específicas para a gestão de contratos de operações financeiras, automatizando rotinas e ações para levar eficiência à sua equipe. Aqui, vale o destaque para recursos importantes da solução:

  • Gestão e controle

Através do dashboard interativo, é possível visualizar painéis e gerar relatórios para um controle de Covenants. Ele permite a geração de relatórios de acompanhamento, reports e alertas. Também possibilita o acompanhamento de contratos e a realização de projeções de tendência, além da visualização do status de cumprimento e descumprimento das cláusulas.

  • Compliance

Seguindo as principais tendências do mercado e da digitalização, o WFN Covenants é uma solução em nuvem, desenvolvida  para automatizar o controle dos contratos das operações financeiras em conformidade com a gestão e governança corporativa (SOX), garantindo a integridade da gestão e cumprimento das obrigações. 

  • Integrada e colaborativa

Com inteligência de mercado e integrado aos contratos de financiamento, captações, mútuos, e também aos principais ERPs, o WFN Covenants contempla regras de negócio com cálculos, mensurações e as melhores práticas de mercado. A solução foi criada com foco em uma interface intuitiva para agilidade na operação e recursos de fácil utilização.

Benefícios para seu negócio

Topos os recursos e diferenciais da plataforma trazem grandes vantagens, incluindo:

  • Monitoramento claro e em tempo real de Covenants positivos e negativos;
  • Redução de custos e otimização do tempo na gestão de conformidades;
  • Gestão de Risco e Compliance, com máxima conformidade com a gestão e governança corporativa (SOX);
  • Cálculos e mensurações automatizadas de Covenants Financeiros integrados ao WFN Financing e WFN Cash;
  • Inteligência de mercado com modelos pré-definidos para maior produtividade;
  • Alertas de prazos, tarefas, vigências e informações;
  • Controle de cláusulas pertinente a contratos de financiamento, captações e mútuos.

Alcance uma gestão eficiente de Covenants com a Gesplan

A Gesplan é especialista em unir as melhores práticas da gestão financeira às melhores tecnologias, desenvolvendo soluções que respondem aos principais desafios do mercado.

São mais de 20 anos proporcionando eficiência e produtividade para as equipes e informações estratégicas para tomada de decisão, gerando resultados para organizações dos mais diversos segmentos. Fale agora mesmo com nossos consultores para solicitar uma demonstração do WFN Covenants.

Webinar Tesouraria Estratégica | Melhores práticas para uma gestão de caixa sustentável

25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo
18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo