+55 (47) 2101-7070
Voltar

IFRS 16: 7 Benefícios do WFN Lease para a gestão de contratos de locação

14 Outubro 2021

Entenda como um sistema especializado pode ajudar a empresa a ter mais eficiência na gestão de contratos de locações e arrendamentos, conforme a norma IFRS 16 (CPC 06 R2)

Muitas empresas ainda enfrentam desafios na adequação à IFRS 16, afinal, a norma traz complexidade não só para a contabilidade, mas para a organização de forma geral. Como o novo padrão internacional aumentou o volume de contratos de arrendamento a serem contabilizados e passou a exigir a constante atualização de valores no balanço patrimonial e em demonstrações financeiras, usar planilhas deixa de ser produtivo e reduz a confiabilidade dos dados, requerendo mais automação nos processos.

Criado para trazer eficiência operacional na gestão, enquanto mantém total conformidade com a IFRS 16 (CPC 06 R2), o WFN Lease é a ferramenta líder no setor e solução especializada pioneira no Brasil.

  • Automação e simplicidade na gestão dos contratos de locações e arrendamentos, evitando erros manuais;
  • Eficiência nos controles internos com a padronização da informação entre os departamentos envolvidos na gestão;
  • Informação em nuvem e integrada ao ERP, com, segurança e escalabilidade, sem necessidade de infraestrutura local instalada;
  • Relatórios completos e gerados com facilidade, trazendo as informações necessárias de forma customizada, com um clique;
  • Cálculo de indexadores e contabilização automáticos trazem agilidade no reconhecimento financeiro, contábil e acuracidade das informações.

7 Benefícios do WFN Lease para a gestão de contratos conforme a norma IFRS 16

Reunimos seis pontos-chave que mostram como esta solução consegue trazer estes benefícios e muito mais para seu negócio.

  • Compliance e IFRS 16

O WFN Lease tem total conformidade com a norma IFRS 16 (CPC 06 R2) e está preparado com todas as atualizações da norma que ocorrem. Isso significa que sua contabilidade, além de ágil, será executada com precisão e compliance, evitando problemas de inconsistência de dados ou nos cálculos de indexadores. 

  • Importação rápida de contratos

Expandir sua base de dados é simples, intuitivo e rápido com os templates específicos que atendem aos padrões das operações, proporcionando agilidade  e unificando as informações para as áreas envolvidas no controle, como contabilidade, controladoria, jurídico ou tesouraria. 

  • Integração com o ERP

Todos os dados financeiros e contábeis são reunidos de forma inteligente por meio do Conector Gesplan, integrado aos principais ERP do mercado, e também aos indexadores e cotações de moedas atualizadas. Isso se traduz em maior controle das informações financeiras e acuracidade na gestão dos contratos e eventos contábeis.

  • Projeções de passivo confiáveis

Templates e recursos nativos permitem que você analise e simule cenários futuros com detalhes e precisão, facilitando o planejamento e  organização de passivos, projeções de reajustes contratuais futuros, saldo dos contratos trazidos a valor presente, depreciação, taxas e juros para fins de balanço. Ainda, permite a inclusão de indicadores próprios, como projeções, curvas personalizadas e commodities, para atualização dos contratos.

  • Plataforma totalmente em nuvem

Implantação fácil, rápida e sem necessidade de investimentos em infraestrutura local, o WFN Lease é baseado em nuvem, trazendo flexibilidade e segurança garantida pela replicação de servidores de bancos de dados, atendendo aos mais rígidos modelos de governança de TI.. Tudo para unir agilidade, eficiência e compliance na gestão dos contratos de arrendamentos.

  • Contratos sempre atualizados

Constantes atualizações e ofícios esclarecem o tratamento dos contratos conforme a norma IFRS 16, sobretudo em decorrência dos impactos da pandemia sobre os mercados. Diante deste e outros cenários de reajustes contratuais, as empresas têm muito a ganhar quando contam com sistemas automatizados, sempre atualizados com a norma, e que possibilitam  atualizações ágeis dos aditivos contratuais, com compliance. 

  • Expertise Gesplan

O WFN Lease é a primeira solução especializada para gestão dos contratos de locações e arrendamentos conforme o IFRS 16 no Brasil. Ele conta com a vasta experiência de mercado dos especialistas da Gesplan e  foi desenvolvido  para otimizar todos os processos do controle da norma,  trazendo efetivamente soluções para o público profissional.

Gestão eficiente e automatizada, conforme a norma IFRS 16

A administração de contratos de arrendamento pode ser um grande desafio mesmo para empresas consolidadas e de grande porte. É por isso que nomes de peso do mercado como Havan, Sotreq e Klabin contam com as soluções Gesplan para minimizar erros, otimizar seu controle e garantir mais eficácia em sua gestão. 

Leia os nossos cases >>

Estas e muitas outras empresas , buscando eliminar custos e elevar sua produtividade, encontraram a resposta para seus desafios no WFN Lease.

Fale agora mesmo com nossos especialistas e veja como nossa plataforma pode trazer controle, agilidade e eficiência para sua empresa.

E para mais informações sobre a automação na gestão dos contratos de arrendamento assista também nossos webinars, onde falamos sobre integração contábil, aditivos Contratuais, Renegociação e Rescisão contratual, e mais.

New call-to-action

16 Maio 2024

5 vantagens que os sistemas financeiros em nuvem proporcionam para o setor de TI

Cada vez mais populares no universo corporativo, as tecnologias em nuvem são as maiores aliadas dos times de TI em muita...

Continue lendo
02 Maio 2024

Qual é o melhor caminho para implantar a IA na gestão financeira empresarial?

O uso de IA em finanças tem proporcionado a líderes e especialistas a oportunidade de trabalhar em conjunto com ferramen...

Continue lendo
25 Abril 2024

Como escolher um sistema para gestão de tesouraria?

Ao escolher um software para as finanças, analisar processos, regras de compliance e integrações com ERPs é essencial.

Continue lendo