+55 (47) 2101-7070
Voltar

IFRS 16: 7 Benefícios do WFN Lease para a gestão de contratos de locação

14 Outubro 2021

Entenda como um sistema especializado pode ajudar a empresa a ter mais eficiência na gestão de contratos de locações e arrendamentos, conforme a norma IFRS 16 (CPC 06 R2)

Muitas empresas ainda enfrentam desafios na adequação à IFRS 16, afinal, a norma traz complexidade não só para a contabilidade, mas para a organização de forma geral. Como o novo padrão internacional aumentou o volume de contratos de arrendamento a serem contabilizados e passou a exigir a constante atualização de valores no balanço patrimonial e em demonstrações financeiras, usar planilhas deixa de ser produtivo e reduz a confiabilidade dos dados, requerendo mais automação nos processos.

Criado para trazer eficiência operacional na gestão, enquanto mantém total conformidade com a IFRS 16 (CPC 06 R2), o WFN Lease é a ferramenta líder no setor e solução especializada pioneira no Brasil.

  • Automação e simplicidade na gestão dos contratos de locações e arrendamentos, evitando erros manuais;
  • Eficiência nos controles internos com a padronização da informação entre os departamentos envolvidos na gestão;
  • Informação em nuvem e integrada ao ERP, com, segurança e escalabilidade, sem necessidade de infraestrutura local instalada;
  • Relatórios completos e gerados com facilidade, trazendo as informações necessárias de forma customizada, com um clique;
  • Cálculo de indexadores e contabilização automáticos trazem agilidade no reconhecimento financeiro, contábil e acuracidade das informações.

7 Benefícios do WFN Lease para a gestão de contratos conforme a norma IFRS 16

Reunimos seis pontos-chave que mostram como esta solução consegue trazer estes benefícios e muito mais para seu negócio.

  • Compliance e IFRS 16

O WFN Lease tem total conformidade com a norma IFRS 16 (CPC 06 R2) e está preparado com todas as atualizações da norma que ocorrem. Isso significa que sua contabilidade, além de ágil, será executada com precisão e compliance, evitando problemas de inconsistência de dados ou nos cálculos de indexadores. 

  • Importação rápida de contratos

Expandir sua base de dados é simples, intuitivo e rápido com os templates específicos que atendem aos padrões das operações, proporcionando agilidade  e unificando as informações para as áreas envolvidas no controle, como contabilidade, controladoria, jurídico ou tesouraria. 

  • Integração com o ERP

Todos os dados financeiros e contábeis são reunidos de forma inteligente por meio do Conector Gesplan, integrado aos principais ERP do mercado, e também aos indexadores e cotações de moedas atualizadas. Isso se traduz em maior controle das informações financeiras e acuracidade na gestão dos contratos e eventos contábeis.

  • Projeções de passivo confiáveis

Templates e recursos nativos permitem que você analise e simule cenários futuros com detalhes e precisão, facilitando o planejamento e  organização de passivos, projeções de reajustes contratuais futuros, saldo dos contratos trazidos a valor presente, depreciação, taxas e juros para fins de balanço. Ainda, permite a inclusão de indicadores próprios, como projeções, curvas personalizadas e commodities, para atualização dos contratos.

  • Plataforma totalmente em nuvem

Implantação fácil, rápida e sem necessidade de investimentos em infraestrutura local, o WFN Lease é baseado em nuvem, trazendo flexibilidade e segurança garantida pela replicação de servidores de bancos de dados, atendendo aos mais rígidos modelos de governança de TI.. Tudo para unir agilidade, eficiência e compliance na gestão dos contratos de arrendamentos.

  • Contratos sempre atualizados

Constantes atualizações e ofícios esclarecem o tratamento dos contratos conforme a norma IFRS 16, sobretudo em decorrência dos impactos da pandemia sobre os mercados. Diante deste e outros cenários de reajustes contratuais, as empresas têm muito a ganhar quando contam com sistemas automatizados, sempre atualizados com a norma, e que possibilitam  atualizações ágeis dos aditivos contratuais, com compliance. 

  • Expertise Gesplan

O WFN Lease é a primeira solução especializada para gestão dos contratos de locações e arrendamentos conforme o IFRS 16 no Brasil. Ele conta com a vasta experiência de mercado dos especialistas da Gesplan e  foi desenvolvido  para otimizar todos os processos do controle da norma,  trazendo efetivamente soluções para o público profissional.

Gestão eficiente e automatizada, conforme a norma IFRS 16

A administração de contratos de arrendamento pode ser um grande desafio mesmo para empresas consolidadas e de grande porte. É por isso que nomes de peso do mercado como Havan, Sotreq e Klabin contam com as soluções Gesplan para minimizar erros, otimizar seu controle e garantir mais eficácia em sua gestão. 

Leia os nossos cases >>

Estas e muitas outras empresas , buscando eliminar custos e elevar sua produtividade, encontraram a resposta para seus desafios no WFN Lease.

Fale agora mesmo com nossos especialistas e veja como nossa plataforma pode trazer controle, agilidade e eficiência para sua empresa.

E para mais informações sobre a automação na gestão dos contratos de arrendamento assista também nossos webinars, onde falamos sobre integração contábil, aditivos Contratuais, Renegociação e Rescisão contratual, e mais.

New call-to-action

18 Abril 2024

Tecnologia em nuvem: como essas soluções aprimoram o trabalho da TI junto a gestão financeira?

Não é segredo que a tecnologia em nuvem já é uma parte essencial do cotidiano de muitas empresas. Mas a transformação di...

Continue lendo
04 Abril 2024

FP&A: O que é e por que é fundamental para a sua empresa?

Envolvendo atividades de planejamento, previsão, orçamento e funções analíticas, O FP&A é um conceito eficiente para...

Continue lendo
20 Março 2024

O Papel do profissional de TI na Transformação Digital da Gestão Financeira

O sucesso de uma companhia vai muito além da gestão de capital. Hoje, a integração entre times é o verdadeiro impulsiona...

Continue lendo